A Solmar opera no sector da pescas de Angola desde o ano de 1996, com a sua frota de pesca na comercialização de pescado fresco e congelado. Posteriormente foi construída no Cacuaco uma unidade de conservação congelação e armazenamento de produto congelado para venda ao consumidor.
Trata-se de uma empresa com capitais 100% angolanos que desde do início da sua actividade sempre demonstrou Visão para evoluir no sector, adquirindo novos posicionamentos de forma a responder aos desafios e expectativas do consumidor.

Reinaugurada em Outubro de 2016, a Solmar é agora uma unidade moderna de processamento de peixe com capacidade para 15 toneladas por dia, estando dotada de equipamentos que permitem, além da congelação, a limpeza, o corte em filetes e postas, bem como a embalagem de peixe. Em termos de armazenamento tem uma capacidade de 500 toneladas das quais 200 estão reservadas para matéria-prima e as restantes para o peixe processado.

 

A Diferença

Encurtar a cadeia entre o mar e o consumidor, processar o pescado em ambiente onde são garantidas todas as normas de higiene e segurança alimentar, chegar aos nossos clientes com produtos de qualidade e em bom estado de conservação, são factores distintivos que constituirão no futuro a imagem da Solmar no mercado pela preferência dos seus produtos junto do consumidor.

Qualidade

“A implementação do Sistema HACCP e  Gestão da Segurança Alimentar,  instalações modernas e tecnologicamente avançadas, conferem a garantia da qualidade dos nossos produtos através de um processo de transformação controlado e seguro.”

Sector

A Solmar é uma empresa angolana que opera no sector das pescas e comercialização de pescado fresco e congelado. Como complemento ao negócio existente e com o objectivo  de valorizar os seus recursos pesqueiros.
A primeira fábrica de processamento de pescado de Angola está instalada no Bairro dos Pescadores do Município do Cacuaco, na Província de Luanda, tratando-se de uma unidade moderna e tecnologicamente avançada a qual vai permitir levar à mesa dos angolanos produtos da pesca provenientes do nosso mar.