Caracterização

A verticalização das empresas do polo A Fazenda A Pérola do Kikuxi é um caminho necessário e irreversível. Destacamos este processo como uma vantagem na competitividade, permitindo independência face a terceiros, melhores resultados e maior autonomia. A Avikuxi surge em 2014 assente numa estratégia de verticalidade. Trata-se de um centro de Abate e Transformação de Aves, dotado de equipamento automatizado para o Abate de Frangos e Galinhas.

O compromisso da Avikuxi é continuar a apostar no desenvolvimento e lançamento de produtos inovadores, de forma a reforçar a nossa liderança no mercado, através da preferência e da confiança na marca por parte dos consumidores. Exemplo disso é a colocação no mercado Angolano de Frango Fresco, produto inexistente no mercado – e no qual somos pioneiros. Esta aposta na qualidade e segurança alimentar trará à Avikuxi um percurso de sucesso e permanente pesquisa de produtos necessárias ao mercado Angolano.

 

 

Missão


Produção e abate de aves, transformação e comercialização de produtos alimentares presentes no quotidiano dos Angolanos, com uma busca permanente pela melhoria contínua dos nossos processos e produtos.

Apostar no desenvolvimento e lançamento de produtos inovadores, de forma a reforçar a nossa liderança no mercado, através da preferência e da confiança na marca, por parte dos consumidores.

 

A verticalização do negócio como factor de sucesso!

Integrada no polo A Fazenda a Pérola do Kikuxi, a Avikuxi assume um papel vital na integração vertical. É o nosso centro de centro de Abate e Transformação de Aves. A Avikuxi coloca no mercado Galinha Rija  –  Resultado do fim de ciclo produtivo na Classiovo. A Galinha Rija é um produto cultural em Angola, estando presente nos principais pratos tradicionais. Com a venda da Galinha Rija garantimos a criação de valor intra-grupo, uma vez que permite a adição de valor à um produto de descarte da Classiovo.

Simultaneamente, a Avikuxi é responsável pelo processamento de Frango – colocando no mercado Frango Fresco e seus derivados tais como Asas e preparado para churrasco. A Avikuxi é o único produtor em Angola destes produtos e o único centro de abate de aves em funcionamento em Angola.

 

A disponibilidade de produtos (Frangos e Galinha) frescos por parte da Avikuxi, coloca a Avikuxi numa rota de crescimento e Sucesso. Dentro do grupo , fecha a jusante uma integração vertical de produção avícola iniciada na Nutrimix, com o contributo da Classiovo (Galinha em fim de ciclo produtivo).

Em 2015 com o Lançamento da cadeia de Lojas do Grupo Diside – PALMAS – a Avikuxi viu aumentada a sua mancha de cobertura do mercado de Luanda, sendo esperado o aumento da penetração dos seu produtos, e por consequência, que isso leve ao aumento da capacidade de produção